Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Ninjutsu Moderno 忍術


Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
Em que aspecto o site está melhor elaborado?
Aprendizagem
Imagens/Apresentação
Extensão de informação
Facilidade de navegação
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1070 votos)



ONLINE
2


Frase da Semana - “A vitória pertence àquele que acredita nela, e àquele que acredita nela por mais tempo.” - Pearl Harbor

Artes Marciais e Violência

Defesa Pessoal

 

 

Há uma ideia geral de que os artistas marciais ou praticantes de desportos de combate ou defesa pessoal são pessoas agressivas, violentas… Uma ideia bastante errada. Talvez por culpa de alguns praticantes e dos seus actos, sim… mas não deixa de ser uma ideia errada.

A ideia de que um praticante de artes marciais treina à espera do pior impera, ou seja, para muios, o praticante de artes marciais treina para lutar, como que já à espera de um conflito, ansioso para que ele aconteça. Pessoalmente, acho isso uma ideia muito “self-righteous”, um conceito que muitas pessoas têm como forma de lidar com as suas inseguranças de um modo falsamente pacífico e ordeiro. Mas quando as coisas se complicam, quando há uma ameaça iminente e real, essas pessoas normalmente agem de forma bastante mais agressiva que um artista marcial… e mais incorrecta.

No próprio dia que escrevi este artigo, pela hora de almoço, vi logo nos primeiros minutos do Jornal das 13h (de Portugal), notícias em separado de 3 homicídios no país… Isto é algo que já é bastante recorrente e cada vez mais frequente. O que significa que Portugal está rapidamente a deixar de ser um País de “brandos costumes”…

E o que vi? Homicídios contratados, homicídios com faca, homicídios com arma de fogo, homicídios seguidos de suicídios… Um ou dois deles desta última forma, seguidos de suicídios… ou seja, cometidos por pessoas que no pensar delas, não têm nada a perder…

Tal como já escrevi algures neste site… Gostemos dela ou não, a violência existe. E gostemos ou não, o melhor é aprendermos e sabermos lidar com ela.

A escalada de violência não tem parado, seja em Portugal ou no resto do mundo. Temos como exemplo os elementos que constituem o ISIS, ou Estado Islâmico, que segundo fontes de todo o mundo, foram “expulsos” da própria Al-Qaeda por serem demasiado extremistas e desobedientes à dita organização…

Claro que este tipo de violência não se combate apenas com “artes marciais” como a maioria as conhece, mas isto é apenas um alerta de como as coisas podem crescer e de como a necessidade de ter conhecimentos e habilidades de defesa pode ser imperativa.

Ser agressivo ou não vai da constituição e da psicologia de cada um. Eu acredito plenamente que a maioria dos artistas marciais são excelentes exemplo de Guerreiros para todos os outros, iniciantes ou não…

Na minha opinião, homens, mulheres, crianças, adolescentes, séniores… todos deveriam saber algumas coisas REAIS sobre defesa pessoal (não apenas as técnicas, os golpes e as coisas bonitas dos filmes, nem apenas luta a corpo a corpo) e artes marciais, em todo o sentido das palavras…

Porque neste mundo sem dúvida que existem ladrões, assassinos, namorados e maridos violentos, assaltantes, violadores, pedófilos, terroristas, bullys, perseguidores, etc, etc, etc…

Aprendam alguma coisa, ganhem conhecimentos, adquiram habilidades. O saber NUNCA ocupa lugar.

 

Saudações.

 

Back

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net