Sites Grátis no Comunidades.net

Ninjutsu Moderno 忍術


Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
Em que aspecto o site está melhor elaborado?
Aprendizagem
Imagens/Apresentação
Extensão de informação
Facilidade de navegação
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1077 votos)



ONLINE
1


Frase da Semana - “A vitória pertence àquele que acredita nela, e àquele que acredita nela por mais tempo.” - Pearl Harbor

Ataques de Punho

Esta secção inclui as “armas” da mão e do braço. A utilização destes ataques são um factor determinante para as suas habilidades de combate. A seguir está uma lista de ataques com os punhos e as suas aplicações primárias. Estude-as e aprenda-as.

Devido a estes ataques serem usados em muitas variações, temos que classificá-los em secção própria. Contudo, temos que ter em mente que, quando praticamos Ninjutsu Moderno, nada pode ser “classificado”. Temos constantemente que manter uma mente aberta e usar o que aprendemos para adaptar os nossos movimentos como um todo. Categorizar implica sistematizar e isso apenas serve para “vender” a arte. Por isso lembre-se: Quando treinar, não se programe a si próprio para executar um certo número de técnicas ou num certo número de ângulos. Isso é um processo de limitação e um Guerreiro Total nunca é limitado.

 

No fundo desta página está um vídeo sobre formas de executar estes ataques. 

 

 

Punho Horizontal

Punho Horizontal  Punho Horizontal 2

Vantagens

Ataque

Áreas de Ataque

Fácil de usar

Linear

Face, plexo solar

 

O Punho Horizontal é executado cerrando os dedos e fechando com o polegar sobre o dedo indicador.

Os nós dos dedos indicador e médio são usados como superfície de ataque. O ataque é linear e por vezes circular.

É um soco muito popular. Para os boxers, quando é linear é um cross ou jab (nas Artes Marciais tradicionais japonesas é conhecido como Tsuki). Também pode ser aplicado na forma de gancho, quando é circular, sendo este último o mais popular e usado na rua. As áreas de ataque primárias são a cara, costelas, maxilar e plexo solar.

Aplicações:

  • Use este ataque normalmente como jab ou cross

 

 

Punho Vertical

 Punho Vertical  Punho Vertical 2

 

 

Vantagens

Ataque

Áreas de ataque

Fácil de executar

Linear

Cara, costelas, maxilar e plexo solar

 

O Punho Vertical é feito exactamente como o Punho horizontal mas de uma forma… vertical.  Conhecido no Ninjutsu tradicional como Fudo Ken.

A superfície de ataque é a mesma do Punho Vertical e o ataque é também linear, podendo por vezes ser circular.

Este soco não é bom apenas imprimindo o peso corporal ou movimento, pois pode ser também usado como jab para preparar o adversário para outro ataque. As áreas primárias de ataque são o nariz, costelas, maxilar e plexo solar.

Aplicações:

  • Pode ser usado na maioria dos socos
  • É fácil de executar quando os cotovelos e braços estão junto ao corpo para protecção.

 

 

Punho-Martelo

 

Punho Martelo

 

Vantagens

Ataque

Áreas de ataque

Poderoso e eficaz

Circular

Articulações, costelas, nariz

 

O Punho-Martelo é feito cerrando o punho da mesma forma que os dois anteriores aqui descritos. Nas Artes Marciais tradicionais japoneses é conhecido como Tetsui.

A superfície de ataque é a zona carnuda do lado da mão. O ataque é circular.

Este é um bom ataque esmagador. Normalmente é usado a partir de um ângulo vertical, mas pode ser usado de uma forma horizontal. As áreas de ataque primárias são a cara, ossos e articulações.

O Punho-Martelo é um ataque muito fácil e pode ser ensinado à maioria das pessoas numa questão de minutos, por ser um movimento muito natural. É um ataque muito bom para defesa pessoal. Qualquer um que conheça o conceito de usar um martelo, entende bem o ataque com o Punho-Martelo. Adicione essa simplicidade ao facto de, com este ataque, haverão menos possibilidades de magoar o pulso e terá um grande ataque para ser usado por principiantes e peritos.

O Punho Martelo é também um excelente ataque para quando seguramos algum objecto ou arma não mão – Caneta, faca ou mesmo um bastão, enquanto se tem o punho cerrado e se mantém os movimentos de ataque. Transições simples e movimentos básicos que são fáceis de aprender e aplicar fazem sempre grandes ferramentas para a defesa pessoal.

Pode ser aplicada muita potência neste ataque, simplesmente levantando a mão e atacando para baixo com rapidez e determinação. Isto é algo que até mesmo os principiantes compreendem bem. Levantar a mão antes telegrafa um pouco o ataque, mas isso explica que é um movimento que não deve ser usado contra um oponente que tenha habilidade ou rapidez em desviar-se. Funciona melhor como golpe finalizador.

Aplicações:

  • O fundo ou lado da mão é carnudo e duro (e não precisa de muito condicionamento para o ser)

 

 

Punho Invertido 

 

Punho Invertido   Punho Invertido

 

 

 

Vantagens

Ataque

Áreas de ataque

Inesperado / Rápido

Circular

Nariz, virilha/testículos, têmporas

 

 

O Punho Invertido é feito do mesmo modo que os anteriores, ficando a palma da mão virada para si. Conhecido no Karate tradicional como Uraken ou Ura-Uchi.

A superfície de ataque são as costas da mão e nós dos dedos indicador e médio. Este ataque é circular.

É um bom soco à cara com ajuda do movimento corporal. Também pode ser executado tipo “chicote”. Bom para ataques de lado, sendo seguido por um bom soco directo e poderoso. As áreas de ataque primárias são a cana do nariz, as têmporas, a virilha e os testículos.

 

Aplicações:

 

  • É inesperado e muito rápido. Principalmente num ataque às partes baixas e têmporas.

 

 

 

 

Back

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net