Sites Grátis no Comunidades.net

Ninjutsu Moderno 忍術


Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
Em que aspecto o site está melhor elaborado?
Aprendizagem
Imagens/Apresentação
Extensão de informação
Facilidade de navegação
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1077 votos)



ONLINE
1


Frase da Semana - “A vitória pertence àquele que acredita nela, e àquele que acredita nela por mais tempo.” - Pearl Harbor

Circuito de Obstáculos

Este artigo serve como lição “complementar” ao Programa Técnico base e tem como finalidade sugerir ao praticante a construção (na medida do possível) de uma espécie de pista ou circuito de obtáculos para treino de habilidades físicas de coodernação corporal, força, agilidade, etc. Neste artigo serão apresentados 18 obstáculos óptimos para o treino de habilidades físicas, mas não quer dizer que um circuito que um praticante de Ninjutsu Moderno construa tenha obrigatoriamente que ter todos estes obstáculos, até porque o espaço de que dispõe para o efeito (se for o caso) pode não ser suficiente para todos.

Este é um tipo de treino um pouco “militarizado”, mas garanto que é viciante, divertido até, e mesmo muito bom em todos os sentidos, desde a boa forma física à autoconfiança.

Hoje em dia existem em muitas cidades e vilas circuitos de manutenção física, nos quais se podem encontrar obstáculos iguais ou semelhantes aos que serão aqui apresentados, pelo que se não for possível ao praticante de Ninjutsu Moderno construir um circuito destes, pode sempre usar um circuito de manutenção perto do seu local de residência. No Parque da Pedra, em Monsanto, existe um óptimo circuito destes, com bastantes obstáculos onde treinar.

Uma vez que as imagens de obstáculos aqui apresentadas são simples e dispensam qualquer explicação sobre o exercício ou sobre a forma de transpor o obstáculo, seguem abaixo apenas numeradas.

 

 

Circuito 1

1

 

Circuito 2

2

 

Circuito 3 

3

 

Circuito 4

 

4

 

Circuito 5

 

5

 

Circuito 6

 

6

 

Circuito 7

 

7

 

Circuito 8

 

8

 

Circuito 9

 

9

 

Circuito 10

 

10

 

Circuito 11

 

11

 

Circuito 12

 

12

 

Circuito 13

 

13

 

Circuito 14

 

14

 

Circuito 15

 

15

 

Circuito 16

 

16

 

Circuito 17

 

17

 

Circuito 18

 

18

 

 

Para a construção de um circuito com estes (ou alguns destes) obstáculos, não há a obrigatoriedade de os colocar precisamente na ordem em que aqui são apresentados ou seguir sempre a mesma ordem no treino, sendo que a ordem de transposição fica ao gosto e critério do próprio praticante, podendo este último fazer alterações de tempos a tempos, para que não mecanize nada (tipo robot) e para que continue a fluir livremente de obstáculo para obstáculo.

Os obstáculos também não precisam de ser exactamente iguais aos que aqui estão ou do mesmo tamanho em relação ao praticante…

Podem ser construídos outros obstáculos diferentes destes, mas isso dependará da imaginação e criatividade de cada um.

 

Sejam criativos! Sorriso

 

Aconselha-se o treino de circuito de obstáculos pelo menos uma vez por semana, durante alguns minutos (15 a 30) com várias repetições do circuito por cada treino. Tal como foi dito mais acima, este é um óptimo treino para as habilidades físicas de coodernação corporal, força, agilidade, etc.

A prática de Parkour é também um excelente complemento para o Ninjutsu Moderno e para estes treinos de habilidades. Pesquisem na web sobre o assunto. É simples e apenas requer treino e prática, como tudo na vida.

 

E… a menos que desejem olhares espantados de trausentes que não conhecem nada sobre artes marciais (daquelas pessoas que olham para nós como se estivessem a olhar para um extraterrestre ou algum tipo de louco excêntrico), não usem um kimono (seja ele negro ou branco), um shozoku (como nas imagens acima), tabis, etc. num circuito de manutenção público… Vistam roupa de exercício normal, leve e prática, como todas as outras pessoas que se vêem a fazer exercício físico. Não gostarão de certeza de ter “plateia” para o vosso treino. Língua de fora

 

Saudações e bons treinos.

 

Back

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net