Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Ninjutsu Moderno 忍術


Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
Em que aspecto o site está melhor elaborado?
Aprendizagem
Imagens/Apresentação
Extensão de informação
Facilidade de navegação
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1077 votos)



ONLINE
1


Frase da Semana - “A vitória pertence àquele que acredita nela, e àquele que acredita nela por mais tempo.” - Pearl Harbor

Defesa Interior/Exterior

Defesa Interior

 

Nagashi Uke 1    Nagashi Uke 2

 

 

A Defesa Interior é um movimento circular com o braço e mão de um lado, sendo que esse movimento é feito de fora para dentro, no sentido de interceptar um ataque directo (e nalguns casos cicurlar) com os pés ou com as mãos.

 

  1. O agressor nos ataca de frente com um soco directo (Cross) usando o seu braço direito.
  2. Com o nosso braço esquerdo um pouco flectido, iremos, com um movimento circular, executar uma defesa ao ataque do adversário, interceptando a mão ou o braço do último com a nossa mão aberta ou antebraço (normalmente, eu aconselho a mão) e desviando-o do percurso inicial, expondo assim algumas áreas de ataque.

 

Normalmente, ao mesmo tempo que executamos a Defesa Interior, avançamos, recuamos, fazemos pivot ou uma Triangulação (para a frente ou para trás), de forma a remover o nosso corpo da linha do ataque e contra atacar. Também podemos fazer a defesa como está explicado acima mas com o braço e mão direitos, sendo que desta vez não ficará a zona lateral do oponente exposta, mas sim a zona frontal.

 

A Defesa Interior pode ser executada também com as pernas contra pontapés, tendo em atenção o mesmo princípio.

 

 

Defesa Exterior

 

  Shuto Uke 1  Shuto Uke

 

 

A Defesa Exterior é executada exactamente ao contrário da anterior, ou seja, é feito um movimento circular com o braço de dentro para fora, no sentido de interceptar um ataque directo (e nalguns casos cicurlar) com os pés ou com as mãos e desta vez bate-se com o lado da mão, como estando a usar a Faca da Mão.

 

  1. O agressor ataca com o mesmo ataque demonstrado anteriormente ou com um Jab (relativo à figura de cima), usando o seu braço direito.
  2. Com o nosso braço esquerdo um pouco flectido, iremos, com um movimento circular, executar uma defesa ao ataque do adversário, interceptando e batendo com a Faca da Mão na mão ou no braço do último com a nossa mão aberta ou antebraço (normalmente, eu aconselho a mão) e desviando-o do percurso inicial, expondo assim algumas áreas de ataque, neste caso a zona frontal do adversário.

 

Normalmente, ao mesmo tempo que executamos a Defesa Exterior, avançamos, recuamos, fazemos pivot ou uma Triangulação (para a frente ou para trás), de forma a remover o nosso corpo da linha do ataque e contra atacar. Também podemos fazer a defesa como está explicado acima mas com o braço e mão direitos, sendo que desta vez não ficará a zona frontal do oponente exposta, mas sim a zona lateral.

 

A Defesa Exterior, tal como a Defesa Interior, pode ser executada também com as pernas contra pontapés, tendo em atenção o mesmo princípio.

 

Back

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net