Sites Grátis no Comunidades.net

Ninjutsu Moderno 忍術


Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
Em que aspecto o site está melhor elaborado?
Aprendizagem
Imagens/Apresentação
Extensão de informação
Facilidade de navegação
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1068 votos)



ONLINE
3


Frase da Semana - “A vitória pertence àquele que acredita nela, e àquele que acredita nela por mais tempo.” - Pearl Harbor

Golpes dos Dedos

 

Garra

 

Garra

 

 

Ataque

Circular

 

Áreas de ataque

 

Olhos, rosto, pescoço

 

 A Garra é formada “espalhando” os dedos da mão e flectindo-os um pouco, deixando-os tensos para que a Garra fique bastante “sólida”. O ataque é executado em qualquer ângulo circular.

Este ataque é inspirado na forma de atacar e lutar dos leões, panteras, tigres e outros felinos, sendo que, quanto mais se parecer com a forma como esses animais atacam, melhor. Este conceito de técnicas que imitam ataques e movimentos de animais era muito visto nos antigos filmes de Kung Fu, mas ao contrário de outros conceitos vistos muitas vezes na televisão e no cinema, é um conceito verdadeiramente prático e eficaz.

A superfície de ataque são as pontas dos dedos, mas alguns ataques podem usar também a palma das mãos. Só em casos raros se uma a Garra num ataque mais linear, mas também é possível.

Para usar a Garra com eficácia, requerem-se movimentos fluidos.

 

 

Aplicações:

A superfície de ataque é alargada por se “espalharem” os dedos. Cobre mais área de ataque, quando se golpeia.

 

Muito fácil de aplicar, pouca habilidade requerida.

 

Acesso fácil aos olhos.

 


 

Jab de Polegar

 

Jab de Polegar

 

 Ataque:

Linear ou Circular

Áreas de ataque:

Olhos, garganta, plexo solar, vários pontos de pressão…

O Jab de Polegar, é formado cerrando todos os dedos (como que formando um Punho Horizontal ou Vertical), à excepção do dedo polegar, que fica “pousado” no dedo indicador, que se encontra dobrado.

A superfície de ataque é a ponta do dedo polegar, que fica um pouco “saída” do resto do punho. O ataque pode ser circular ou linear.

Este ataque é usado para atingir zonas moles junto ao osso, nervos, os lados do pescoço, pontos de pressão, etc., usando movimento corporal natural e precisão.

 

 

Aplicações:

 

Grande quantidade de pressão numa superfície de ataque pequena, criando assim um efeito bastante penetrante no adversário.

 

Usar para separar, especialmente numa situação de grappling.


 

 

Lança

 

Lança

 

Ataque

Linear

 

Áreas de ataque

Olhos, nervos, têmporas

A Lança é executada simplesmente estendendo a mão e atacando com as pontas dos dedos. Os dedos devem estar bem tensos para dar solidez ao ataque e devem estar de preferência bem condicionados, ou seja, deve-se treinar o ataque contra superfícies rígidas, ou mesmo contra a palma da outra mão, fazendo assim com que os ossos e tendões fiquem bem preparados para executar este ataque sem lesões.

 

 

Aplicações:

 

Grande quantidade de pressão numa superfície de ataque pequena, criando assim um efeito bastante penetrante no adversário.

 

Maior alcance num ataque, devido aos dedos estendidos.

 

 

Chicote

 

Chicote

 

 

Ataque:

Linear.

 

Áreas de Ataque:

 

Olhos.

 

Executa-se relaxando os dedos da mão.

 

As superfícies de ataque são as extremidades dos dedos, nas pontas e atrás, nas unhas.

 

Esta técnica é executada lançando a mão em direcção ao alvo e recolhendo-a logo de seguida, tipo chicote, atingindo o alvo com as extremidades dos dedos. A área de ataque principal são os olhos.

 

 

Aplicações:

Separar o oponente de nós.

Mais alcance de ataque, devido aos dedos que se estendem.

 

 

 

NOTA:

 

Devido a estas técnicas poderem ser usadas em muitas variações, têm que ser classificadas e secção própria. Contudo, temos que interiorizar que quando se estuda Ninjutsu Moderno, nada pode na verdade ser classificado. Temos que manter uma mente aberta constantemente, e usar o que aprendemos para nos ajudar a adaptar e usar os nossos movimentos como um todo. Categorizar seria sistematizar, e isso apenas serve para comercializar a arte marcial. Portanto, lembre-se, não se programe a si próprio com um número pré-definido de técnicas ou ângulos. Fazer isso é um processo de limitação e um Guerreiro Total nunca é limitado.

 

Back

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net