Sites Grátis no Comunidades.net

Ninjutsu Moderno 忍術


Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
Em que aspecto o site está melhor elaborado?
Aprendizagem
Imagens/Apresentação
Extensão de informação
Facilidade de navegação
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1077 votos)



ONLINE
1


Frase da Semana - “A vitória pertence àquele que acredita nela, e àquele que acredita nela por mais tempo.” - Pearl Harbor

Jab, Cross, Hook e Uppercut

 Jab1    Jab3

 Jabs:

O jab normalmente é executado da Postura de Luta (Nível 3). Em Ninjutsu Moderno praticamos esta técnica em quatro versões específicas. Nas imagens acima, o Jab aparece na sua forma mais básica.

 

1. Jab “standart”

Pouco movimento corporal, jab directo, recolhe-se rapidamente para a posição original.

 

2. “Twisting Jab”

Aqui, executa-se o jab enquanto se vira o pé da frente para dentro, virando o calcanhar em direcção ao oponente, criando assim potência para o jab.

 

3. Passo + Jab

Esta forma de executar o jab permite que se desequilibre facilmente o adversário. Executa-se dando um passo com todo o peso do corpo para a frente, socando, e a mão não se recolhe tão rápido como num jab “standart”. Este é um bom exemplo de movimento corporal completo. Um Passo + Jab é um dos mais poderosos dos jabs.

 

4. Power Jab

O “Power Jab” é o mais destrutivo de todos. É executado a partir da Postura de Luta, tal como os outros, e quando se inicia o movimento, inclina-se o corpo para a frente, na direcção do oponente, e rapidamente levanta-se o calcanhar da frente, na direcção da nádega. Enquanto se “cai” para a frente, executa-se o jab com a ajuda de todo o peso e movimento do corpo, depois pousa-se o pé da frente rapidamente para recuperar o equilíbrio. A perna da frente apenas se lavanta para trás por uma fracção de segundo para garantir que se ganha momento linear e potência, depois, volta à posição original.

 

 

Aplicações:

Usar os 4 Jabs como aplicação.

Para uma distracção com potência.

 

 

 

 

Cross    Cross2

Cross:

 

O cross é normalmente executado a partir da Postura de Luta. Este golpe normalmente é precedido por um jab. Enquanto no Boxe e no Kickboxing é conhecido como Cross, no Karate é conhecido por Gyaku Tsuki e no Ninjutsu tradicional é conhecido por Fudo Ken ou Jodan Tsuki. No Boxe, esta técnica foca-se mais em atingir o rosto, enquanto que no Karate procura-se mais atingir o plexo solar ou o queixo. O cross executa-se usando uma forte rotação da anca como fonte de potência. É importante manter a cabeça baixa, aproximando mais o queixo ao peito, expondo assim mais a testa.

 

Aplicações:

É um soco bastante popular por levar a KOs com frequência.

 

 

 

 

 

Hook    Hook2

Hook:

 

O hook ou Gancho é normalmente executado a partir da Postura de Luta. É também muito popular por levar frequentemente a KOs, devido ao ângulo de ataque. É feito num Punho Horizontal e não vem de um movimento do cotovelo, mas sim do ombro e rotação de todo o corpo. As áreas de ataque primárias são o queixo e a cabeça.

 

Aplicações:

Óptimo para atingir o adversário evitando a guarda deste.

Utilização do poder das ancas/ombros/corpo.

 

 

 

Uppercut

Uppercut:

 

O uppercut é óptimo seja utilizado em que postura for, mas é também normalmente utilizado enquanto se está na Postura de Luta. Normalmente é precedido por um ou vários dos socos anteriores, para preparar um uppercut poderoso e eficaz. Ao desferir este soco, deve-se flectir os joelhos, baixando o centro de gravidade e voltando a subir, juntado assim ao soco a força e o poder das pernas. É aconselhável manter o o braço e antebraço a um ângulo de 90º, para maior potência, eficácia e precisão. A maioria da potência deste soco vem dos ombros/pernas/ancas/movimento. Pode ser feito de ambos os lados, mas normalmente tem mais eficácia se for feito com o braço da frente.

 

 

Áreas de Ataque:

Testículos, plexo solar, queixo e cabeça.

 

 

Aplicações:

Outro bom soco para KO.

Se já está com o centro de gravidade baixo, é só levantar e aproveitar para usar o Uppercut.

Socar evitando a guarda do oponente.

Se o oponente está abaixado e/ou inclinado para a frente, socar na cara ou corpo.

Utiliza o poder total do corpo, ao “subir”.

 

Lembre-se... pratique sempre todas as técnicas aprendidas de ambos os lados, tanto com os membros esquerdos como com os direitos. O objectivo é ser ambidestro, o mais possível.

 

Back

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net