Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Ninjutsu Moderno 忍術


Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
Em que aspecto o site está melhor elaborado?
Aprendizagem
Imagens/Apresentação
Extensão de informação
Facilidade de navegação
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1077 votos)



ONLINE
1


Frase da Semana - “A vitória pertence àquele que acredita nela, e àquele que acredita nela por mais tempo.” - Pearl Harbor

"Kihon Happo" I

Kihon Happo são as 8 técnicas básicas do Ninjutsu tradicional, quase o "coração" da Arte, as quais são aplicáveis a todo o tipo de ataques. São excelentes técnicas para defesa pessoal. Todas elas têm a sua forma básica de treino e execução, mas também têm variações, consoante o tipo de ataque de que nos estamos a defender. Nesta página apresentarei apenas duas destas técnicas básicas, com o respectivo nome em japonês, correspondentes a este Nível 1. Nos seguintes Níveis irão encontrar-se as restantes, uma vez que estão divididas.

 

Aqui, em vez de imagens das técnicas, estão 2 vídeos de cada uma, para melhor compreensão. Um vídeo mostrará a forma básica, para treino, e o outro as variações e aplicações com ataques mais realistas e dinâmicos. Até ao momento não criei vídeos meus, portanto irei usar vídeos disponíveis na Web para consulta, de instrutores que considero óptimos, incluindo o Sr. Stephen K. Hayes, primeiro ocidental a treinar Ninjutsu no Japão e grande entusiasta das Artes Marciais e Defesa Pessoal... e um Grande Mestre.

Mais tarde, irei descrever aqui cada passo de cada uma destas técnicas, para quem não entende a língua falada nos vídeos. Ainda assim, não é assim tão necessário compreender o idioma. Basta seguir com atenção aquilo que os instrutores nos vídeos estão a executar, e dá para ter uma boa ideia.

 

Omote Gyaku

 

 

 

Ura Gyaku

 

 

Estas técnicas devem ser praticadas de ambos os lados... direito e esquerdo. Devem também ser adaptadas a todas as situações e tipos de ataques, sejam eles agarres, socos, pontapés, ataques com paus, facas, etc. Existem variações precisamente por esse motivo. Elas podem ser executadas em todo o tipo de situação. Basta ter criatividade e vontade.

 

Bons treinos!

 

Back

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net