Sites Grátis no Comunidades.net

Ninjutsu Moderno 忍術


Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
Em que aspecto o site está melhor elaborado?
Aprendizagem
Imagens/Apresentação
Extensão de informação
Facilidade de navegação
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1070 votos)



ONLINE
2


Frase da Semana - “A vitória pertence àquele que acredita nela, e àquele que acredita nela por mais tempo.” - Pearl Harbor

Pontapés Atrás

Ushiro Geri

 

Também conhecido nas artes marciais tradicionais japonesas por “Ushiro Keri” e na gíria por “coice”, o Pontapé Atrás é um dos mais poderosos pontapés das artes marciais. Isto é devido ao facto deste pontapé usar os maiores e mais poderosos músculos do corpo humano.

Em luta de rua, o Pontapé Atrás é uma opção apenas quando se pretende pontapear abaixo da cabeça ou da cintura.

O Pontapé Atrás é parecido com o Pontapé Lateral, sendo que o que principalmente difere é que o alvo está atrás de nós.

Posto que é mais difícil golpear para trás com os braços e que as pernas são mais compridas, podemos usar o Pontapé Atrás para manter o oponente a uma distância segura. Este pontapé pode também ser usado como ataque-surpresa caso tenhamos um atacante atrás que pensa que não sabemos que lá está (numa situação de defesa pessoal contra dois agressores, por exemplo).

Como o Pontapé Atrás é relativamente fácil de aprender, torna-se um dos pontapés básicos (tal como o Pontapé Baixo) a ensinar a principiantes. Tem que se praticar o timing e a coordenação entre o olhar e as pernas, bem como coordenação com outros ataques de pernas e de braços.

Basicamente pontapeia-se tal como uma mula daria um coice. Levanta-se o joelho, estende-se a perna para trás, volta-se à posição de joelho levantado e pousa-se o pé. Mas o movimento geral é simplesmente “empurrar” o pé para trás com potência embatendo com o calcanhar no alvo.

 

Superfície de ataque

Calcanhar

    

Áreas de ataque

Joelhos; Costelas; Plexo solar; Virilha/Testículos

 

  1. Levantar o joelho (opcional, neste pontapé).
  2. Virar a cabeça para olhar para trás (ou usar a visão periférica).
  3. “Empurrar” a perna para trás (com os dedos para baixo ou da de lado) e acertar com o calcanhar no alvo.
  4. Retomar a posição inicial ou de joelho levantado (pousando o pé a seguir, se for o caso).

 

Aplicações:

Manter um oponente a uma distância segura ou empurrá-lo para trás.

Óptimo para pontapear os joelhos do adversário e áreas como as costelas.

Uma óptima maneira de interceptar um ataque vindo de trás.

Um óptimo pontapé para afastar adversários no caso de defesa pessoal contra múltiplos agressores.

 

Certifique-se que usa este ataque de forma linear, directo, e não circular. O objectivo é usar a força dos músculos traseiros das pernas para obter o máximo de potência possível.

 

Outra forma de pontapear atrás é como está na figura abaixo, em que apenas se levanta o calcanhar para trás para atingir na zona genital um agressor que nos agarra por trás ou que se encontra imediatamente atrás de nós. Esta forma de pontapear atrás é conhecida nas artes marciais tradicionais japonesas por "Ushiro Keri Keage".

 

Ushiro Geri Keage

 

 

Ainda outra forma de usar o Pontapé Atrás é usá-lo para um adversário que esteja à nossa frente. Apesar de ser uma forma não muito realista, em termos de defesa pessoal (pois só se torna muito rápido com muito treino), irei explicar na mesma, por ser simples:

 Rodamos sobre nós próprios para a frente, como está na figura abaixo, e no momento em que estamos de costas para o oponente, olhamos e pontapeamos com o Pontapé Atrás.

 

Ushiro Keri Kekomi

 

 

Back

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net