Sites Grátis no Comunidades.net

Ninjutsu Moderno 忍術


Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
Em que aspecto o site está melhor elaborado?
Aprendizagem
Imagens/Apresentação
Extensão de informação
Facilidade de navegação
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1070 votos)



ONLINE
3


Frase da Semana - “A vitória pertence àquele que acredita nela, e àquele que acredita nela por mais tempo.” - Pearl Harbor

Postura Defensiva

Ichimonji No Kamae

 

Conhecida no Ninjutsu tradicional como "Ichimonji no Kamae". Criada para "recuar" perante um agressor, aumentando a distância entre o defensor e o outro, olhar para um oponente caído, defesa para um estrangulamento por trás e confrontar a possibilidade de outros atacantes.

  1. Passo atrás (na diagonal) com a perna de trás.
  2. Virar o pé de trás para fora e flectir o joelho.  
  3. Baixar o centro de gravidade e inclinar-se para a perna de trás, mantendo as costas direitas.    
  4. O pé da frente aponta para a frente e o joelho da mesma perna fica ligeiramente flectido.
  5. A mão do lado da perna da frente fica levantada acima do joelho.   
  6. A outra mão fica próxima ao pescoço, com o cotovelo para baixo, sendo que a artéria radial fica virada para dentro.    

Esta postura é boa para quando chegamos atrás para evitar um ataque, enquanto bloqueamos esse ataque com a mão da frente. Esta postura simboliza e corresponde à adaptabilidade e fluidez da água (como dizia Bruce Lee, "tal como a água se adapta ao recipiente..."), e é por excelência uma postura defensiva.

  • Elemento

 Água

  • Atitude

 Adaptabilidade
          

  • Estado

Defensivo    

 

 

Estacionária
Esta postura é também usada para quando olhamos ou estamos alerta a um oponente caído, ou quando acabamos uma técnica de defesa pessoal num treino. Uma vez que a técnica acabe (seja por neutralização, controlo ou escape), adoptamos esta postura para ficar alerta, caso o oponente volte a atacar ou sejamos atacados por outros oponentes.

 

 

Móvel

Como nos movemos para trás, é uma postura defensiva. A ideia é movermo-nos para trás para evitar um soco do atacante, por exemplo, e defender ataques com a mão da frente, enquanto a mão de trás fica junto ao pescoço para proteger de uma tentativa de estragulamento por trás, por exemplo. Dá-se um passo com a perna de trás para remover o corpo da área de ataque e preparar uma defesa.  

 

 

Aplicações:

 Ficar num estado de alerta enquanto a mão de trás protege o pescoço de ataques-surpresa.

 Melhor visão periférica.

 Dar um passo atrás na diagonal para diminuir a possibilidade de tropeçar em algo e cair para trás, ou esbarrar numa parede atrás.

 Fluir para trás para a postura e fluir para a frente com um soco ou outro ataque com a mão. 

 Fácil de sair da postura para um rolamento para a frente ou para trás. Quando se dá o passo atrás, é só virar-se na direcção da perna que vai para trás e rolar nessa direcção, escapando do atacante.

 

Back

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net