Sites Grátis no Comunidades.net Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis

Ninjutsu Moderno 忍術


Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
Em que aspecto o site está melhor elaborado?
Aprendizagem
Imagens/Apresentação
Extensão de informação
Facilidade de navegação
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1077 votos)



ONLINE
1


Frase da Semana - “A vitória pertence àquele que acredita nela, e àquele que acredita nela por mais tempo.” - Pearl Harbor

Postura do Gato

Jumonji No Kamae

 


Criada para fazer “pivot”, progressão de noite, recuar, bloquear e usar armas. Conhecida no Ninjutsu tradicional como Jumonji No Kamae.

 

  • Distribuir 90% do peso do corpo na perna traseira e flecti-la ligeiramente.
  • O pé da outra perna fica exactamente à frente do pé da perna traseira, à distância de apenas um pé e ficando o pé da frente pousado apenas na base abaixo dos dedos, distribuindo apenas 10% do peso do corpo na perna da frente.
  • A perna da frente é ligeiramente flectida.
  • Mantenha a maioria do peso na perna de trás.
  • Cruze os braços à frente do peito, ficando à frente o braço correspondente à perna da frente.

 

Quando se encontra nesta postura, o pé da frente pode ser facilmente levantado para pontapear ou bloquear um golpe. Também é utilizada para treino de Invisibilidade.

 

Defensiva Móvel
Esta é uma postura de retiro em combate, daí, defensiva. O praticante dá um passo atrás para esta postura. Os braços ficam cruzados à frente do peito para protecção e a perna da frente fica pronta para levantar rapidamente. O praticante vai usá-la para bloquear golpes com o joelho ou com o pé. E a reacção a um ataque sera rápida porque muito pouco peso do corpo está assente na perna da frente. Certifique-se que a perna de trás está ligeiramente flectida, pois poderá cair para trás ao levar algum impacto, ao ser empurrado ou mesmo a pontapear com a perna da frente.

 

Defensiva Móvel 2
Outra aplicação defensive para a Postura do Gato é o “pivot”. Isto é usado para evitar ataques frontais como por exemplo um pontapé frontal ou um ataque directo de faca. Normalmente, dá-se um passo atrás para esta postura. Mas, usando o “pivot” simplesmente viramos circularmente e adoptamos a postura.  

 

Invisibilidade
A postura do gato também se usa para o treino de Invisibilidade (neste caso, “inaudibilidade”). A razão para isto é o facto de usarmos muito pouco peso corporal na perna da frente, o que torna fácil avançar com um passo à frente muito suavemente.  

 

Para quem:
Esta postura é para quem necessite de adoptar um modo defensivo muito rapidamente, para fazer “pivot” e evitar circularmente um ataque ou ser “inaudível”.
    

 

Onde e quando:

Use esta postura à noite para invisibilidade – Numa situação defensiva – Quando for necessário levantar a perna da frente rapidamente – Quando estiver um objecto no chão que não queira que faça barulho ao pisar ou ao andar (procure devagar, com o pé da frente, por obstáculos).

 

Abaixo está um vídeo sobre a forma de executar a Postura do Gato, os pivots utilizados e algumas defesaa e ataques a partir desta postura. Não esquecer que, tal como todas as outras posturas do Ninjutsu Moderno, a Postura do Gato é uma postura transitória.

 

 

 

 

 

 

Back

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net