Sites Grátis no Comunidades.net

Ninjutsu Moderno 忍術


Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Votação
Em que aspecto o site está melhor elaborado?
Aprendizagem
Imagens/Apresentação
Extensão de informação
Facilidade de navegação
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (1077 votos)



ONLINE
1


Frase da Semana - “A vitória pertence àquele que acredita nela, e àquele que acredita nela por mais tempo.” - Pearl Harbor

Queda Atrás

Ushiro Ukemi

 

 

Um exercício desenvolvido para ensinar ao praticante a cair para trás ou a aplacar uma parede, se for projectado contra ela, caindo ou embatendo com o mínimo de danos. É a queda conhecida no Ninjutsu tradicional, Judo e Artes Marciais Japonesas como Ushiro Ukemi.

A sequência de imagens é elucidativa, dispensando quaisquer palavras sobre a forma como executar esta queda. Em vez de se fazer desta forma pode-se também estender apenas uma perna para a frente e sentar sobre o calcanhar da outra, usando a perna que foi para a frente para pontapear o oponente na canela ou na virilha, por exemplo.

Quando se cai, não é necessário bater com as palmas da mão ou os braços no chão, como é muito usual no Judo. Isso pode magoar, principalmente se tivermos objectos no chão onde caímos ou se o solo for muito duro. Em vez de fazer este gesto, convém por as mãos e braços à frente da cara, para protecção, pois a forma como caímos, "enrolando" o corpo, é que vai aplacar o embate no solo.

A seguir à queda, pode-se rolar para trás para aumentar a distância entre nós e o oponente e levantarmo-nos rapidamente.

 

Esta queda tem, em Ninjutsu Moderno, algumas diferenças na forma de executar, como se poderá ver exposto e explicado no vídeo abaixo, onde também se explica o porquê de cada pormenor.

 

 

 

 

Back

Criar um Site Grátis   |   Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net