Triangulação

 Triangulação

A Triangulação é um movimento de Ninjutsu Moderno que permite que o praticante evite um ataque directo e ao mesmo tempo se posicione imediatamente numa posição vantajosa para atacar, movendo-se para a frente na diagonal. Esta manobra é semelhante ao que se chama “Tai Sabaki” nas artes marciais tradicionais japonesas.

  

 

Como executar a Triangulação:

 

1. Primeiro, “desenhe” um triângulo imaginário à sua frente, consigo estando na PONTA do triângulo e as linhas do mesmo projectando-se para a frente, dos lados do atacante;

2. Se o atacante atacar com um ataque directo, linear, avança-se para a frente para um dos lados do atacante (diagonal), correspondente a uma das linhas do triângulo;

3. Este movimento permite que nos aproximemos do atacante e oferece uma boa posição para atacar. Também podemos executar esta técnica fazendo o oposto – Afastando-nos do atacante na diagonal para trás.

 

 

Aplicações:

Evitar ataques lineares e em alguns casos, circulares (se for um murro circular, por exemplo, basta abaixar, fazendo o ataque passar por cima de nós, e movermo-nos da forma descrita acima).

 

 

 

Back